The World encerra primeiro trimestre independente com crescimento na ocupação

Foto: Divulgação

O The World Hotels completou seu primeiro trimestre com administração própria no último mês de outubro. Localizado no badalado bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, o hotel teve um crescimento de 4,65% em seu REVPAR (Revenue per Available room) – índice que avalia a performance da diária média e taxa de ocupação – em relação ao ano passado.

O empreendimento atribui os números, principalmente, ao atendimento diferenciado. “O desempenho do hotel nos períodos comparados, se deve, em especial, a uma administração focada em oferecer um produto mais personalizado, tanto no atendimento ao hóspede, quanto na área comercial, assim como o acompanhamento diário da concorrência local, visando adequar a melhor oferta tarifária em relação à sua disponibilidade de apartamentos, com uma especial atenção a manutenção do empreendimento e aos cuidados com os serviços oferecidos. Além disso, implantamos um gerenciamento com atitudes mais efetivas e com maior autonomia e agilidade em suas decisões”, diz o gerente geral Altino Borges.   

Com 18 anos de história, e depois de ter passado por três diferentes bandeiras, o empreendimento está com administração própria desde o início do mês de agosto. “Nosso principal desafio, como toda empresa que inicia um novo negócio, foi obter bons resultados neste primeiro trimestre buscando alcançar  rapidamente um equilíbrio em nosso fluxo de caixa, Isso só foi possível devido a um controle rígido das despesas e um incessante esforço em manter nossos clientes satisfeitos e prospectar novos segmentos”, explica o diretor da Administradora, Glauco Laperuta.

Planos futuros

Passada essa primeira etapa, a equipe do hotel já projeta novo crescimento. O empreendimento deve fechar o ano com um crescimento de cerca de 3% na receita de hospedagem em relação ao ano de 2017. Já para 2019, a expectativa é projetada para um acréscimo por volta de 7%.

“É uma meta extremamente arrojada, que demonstra nossa total confiança neste novo modelo de administração”, completa Laperuta. 

Visando oferecer mais comodidade para os hóspedes, o The World está implantando um sistema de aquecimento solar à jacuzzi, que fica anexa à piscina, e atualizando os equipamentos da academia – com foco principalmente nas esteiras. Já no setor de eventos, há previsão de retrofit das salas para o começo do próximo ano.

 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment